Seja bem vindo ao nosso site Radio Nossa A minha, a sua, a rádio que é nossa.!

Buscar  
Brasil

Pitty reativa primeiro álbum em releitura que destaca Emicida, MC Carol, Pabllo Vittar, Planet Hemp e Tuyo

A maioria do elenco se distancia da atmosfera roqueira do disco original de 2003 sem atenuar a força das letras da artista.

Publicada em 10/10/2023 às 16:34h

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Pitty reativa primeiro álbum em releitura que destaca Emicida, MC Carol, Pabllo Vittar, Planet Hemp e Tuyo

Produzida por Felipe Vassão, a gravação de Emicida com Pitty abre e valoriza a releitura do primeiro álbum da artista, Admirável chip novo (2003), revisto após 20 anos por elenco heterogêneo que desconstrói a atmosfera roqueira do disco original em nome da diversidade, mas sem diluir a força das letras das 11 músicas autorais, escritas por Pitty com aguda visão do mundo. O verbo incisivo de Pitty é a alma imortal de álbum que apontou falhas ainda persistentes no sistema social.

Como em todo projeto coletivo, há disparidade entre os resultados das faixas. Contudo, o saldo é positivo. Admirável chip novo ressurge de fato reativado.

Banda carioca que mais se aproxima do universo de Pitty dentre os 13 nomes do elenco, Planet Hemp dá o peso do hard rock à música-título Admirável chip novo em registro incandescente produzido pelos integrantes do grupo.

Pabllo Vittar é outro destaque da releitura ao trazer Equalize (Pitty e Peu Souza) – única balada do repertório do álbum – para o universo da artista em gravação que começa na cadência do reggae e evolui para a batida do eletrobrega. O time da Brabo Music assina a produção da faixa.

O trio Tuyo também sobressai em Admirável chip novo (re)ativado com versão de O lobo, que ganha textura harmoniosa, elegante e envolvente em gravação produzida Lay, Lio e Jean Machado com Lucs Romero.

Representante da MPB, Ney Matogrosso põe Máscara em patamar mediano no conjunto da obra. Faltou ao registro o viço vocal que o cantor tem mostrado em shows e discos recentes.

Nesse mesmo patamar, Céu enfrenta Emboscada – formatada pelo produtor Pupillo em ambiência eletrônica afinada com o universo da cantora – e Criolo se junta ao duo Tropkillaz para cantar Do mesmo lado sem pegada.

Já Sandy parece sem estofo vocal para encarar o peso emocional de Temporal em gravação produzida e mixada por Jason Tarver.

Em contrapartida, MC Carol, uma das vozes mais potentes do funk fluminense, MC Carol marca posição e passa toda a visão de Só de passagem, legitimando versos como “Não tenho cor nem cheiro / Não pertenço a lugar algum / Eu posso ir e vir como eu quero / Nada me toca nem aprisiona / Vou pairando leve, leve / Acima da carne e do metal / Eu possuo muitas coisas / Nada disso me possui”.

Marina Peralta ameniza as angústias de I wanna be na praia do reggae – já frequentada pela cantora sul mato-grossense – em fluente gravação feita com o grupo Rockers Control, produtor do fonograma.

No fecho do disco, o grupo Supercombo faz abordagem de Semana que vem em gravação que tangencia a atmosfera roqueira do álbum original de 2003, reativado sob direção artística de Pitty e Rafael Ramos (com alegada liberdade para o elenco recriar as músicas) em releitura que, com mais altos do que baixos, consegue de fato trocar o chip do disco que projetou Pitty em todo o Brasil há 20 anos.










Videos
Setembro, novo EP de Fael.
Ana Castela ft. @GustavoMioto
04/10/2023Oficina G3 - Incondicional
Nossos parceiros
Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Top Música
1
Luan SantanaEscreve Aí
2
Avioes do ForróFiquei Sabendo
3
Jorge e MateusNocaute
4
DanielSó o amor
5
Henrique e JulianoDeixa ela saber
Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03

Copyright (c) 2024 - Radio Nossa - Todos os direitos reservados
É da rádio? Fale com a gente pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD