Seja bem vindo ao nosso site Radio Nossa A minha, a sua, a rádio que é nossa.!

Buscar  
Brasil

Gusttavo Lima trava luta silenciosa contra vício além do cigarro

Gusttavo Lima compartilhou nas redes sociais que está lutando contra o vício do cigarro, no entanto, o cantor sertanejo enfrenta outros desafios pessoais nos bastidores da sua carreira

Publicada em 27/10/2023 às 15:59h

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Gusttavo Lima trava luta silenciosa contra vício além do cigarro

O cantor sertanejo Gusttavo Lima já foi considerado um dos maiores artistas da atualidade, especialmente pelo valor do seu cachê, e sempre se envolveu em polêmicas desde o início da sua carreira, sendo o uso de cigarros e bebidas algo recorrente em sua rotina de shows.

 

Há alguns anos, em um show no interior de São Paulo, o sertanejo foi flagrado com um cigarro suspeito e na ocasião, negou veementemente que tivesse algum vício. No entanto, anos mais tarde, durante entrevista ao apresentador Danilo Gentili, do programa “The Noite“, do SBT, o marido de Andressa Suita revelou já ter usado drogas, (maconha, na ocasião), e também ter lutado contra o vício do álcool e depressão, que quase acabou com sua carreira após a morte da mãe e irmã.

 

Nos últimos meses, o cantor sertanejo tem sido visto fumando frequentemente nas suas redes sociais, e tem sido duramente criticado, justamente porque sua imagem influencia milhares de crianças e adolescentes que são seus fãs, acompanham em sua carreira e se espelham em suas atitudes.

 

Atualmente, o Embaixador é o cantor sertanejo mais seguido do Instagram e, após a enxurrada de críticas e alerta da sua equipe, que protege e blinda o cantor sertanejo de todas as formas, Gusttavo Lima anunciou que está na luta para deixar o vício do cigarro e comemorou a sua primeira quinzena sem fumar.

 

No entanto, o caso vai além disso, e o Movimento Country apurou com exclusividade com pessoas próximas ao cantor sertanejo, que pediram sigilo para não terem os nomes divulgados, que Gusttavo Lima também está em uma luta silenciosa para deixar a bebida:

 

“Para o Gusttavo Lima a bebida deixou de ser uma diversão, e ele não consegue ficar um dia sem um destilado, o que tem preocupado a equipe”, afirmou a fonte, destacando problemas de alcoolismo do artista, algo comum entre intérpretes de música sertaneja.

 

A dependência de álcool pode levar de poucos anos até várias décadas para se desenvolver. Para pessoas particularmente vulneráveis, pode acontecer em alguns meses. Nessa fase, o álcool passa a ser utilizado para evitar o efeito desagradável que causa a falta da substância.

 

Com o tempo, o consumo regular de álcool pode perturbar o equilíbrio de ácido gama-aminobutírico (GABA) no cérebro e de glutamato. O GABA controla a impulsividade e o glutamato estimula o sistema nervoso.

 

Os níveis de dopamina no cérebro aumentam após o consumo de álcool, tornando a experiência mais gratificante. No entanto, em longo e médio prazo, o consumo excessivo de álcool pode alterar significativamente os níveis dessas substâncias químicas no cérebro. Logo, fazendo com que o corpo anseie pelo álcool para se sentir bem.

 

Além disso, o álcool ingerido em excesso constantemente não dá tempo suficiente para o organismo metabolizar e eliminar a substância. Com isso, os neurônios se adaptam e se acostumam às doses de bebida recebidas diariamente.










Videos
Setembro, novo EP de Fael.
Ana Castela ft. @GustavoMioto
04/10/2023Oficina G3 - Incondicional
Nossos parceiros
Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Top Música
1
Luan SantanaEscreve Aí
2
Avioes do ForróFiquei Sabendo
3
Jorge e MateusNocaute
4
DanielSó o amor
5
Henrique e JulianoDeixa ela saber
Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03

Copyright (c) 2024 - Radio Nossa - Todos os direitos reservados
É da rádio? Fale com a gente pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD